quinta-feira, 8 de maio de 2008

Madrasta de Isabella é transferida para penitenciária no interior de SP

A madrasta de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá, foi transferida, na noite desta quinta-feira (8), da Penitenciária Feminina de Sant'Anna, na Zona Norte de São Paulo, para a Penitenciária Feminina de Tremembé, no interior de São Paulo.

A transferência de Anna Carolina pode ser considerada discreta se comparada a todo o esquema de segurança montado na noite da quarta-feira (7) durante a prisão do casal. Nesta noite, ela saiu em uma viatura policial aparentemente sem escolta para não chamar a atenção.

Caso Isabella: cobertura completa

Ao longo desta quinta, as detentas da penitenciária na Zona Norte mostraram sinais de irritação com a presença de Anna Carolina. Elas escreveram na quadra da cadeia um recado para Isabella Nardoni em que faziam referência a madrasta. “Homenagem Isabella, presente Dia das Mães. Assassina maldita”, dizia o recado deixado pelas presas no chão.
Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni foram presos na noite de quarta, por ordem judicial, acusados de matar Isabella. A menina foi asfixiada e depois jogada do 6º andar do prédio onde o casal morava, na Zona Norte de São Paulo, em 29 de março.

A defesa do casal deve entrar nesta sexta-feira (9) com o pedido de habeas corpus para que o pai e a madrasta da menina Isabella respondam ao processo em liberdade. O julgamento do mérito do habeas corpus é decisivo para estabelecer quanto tempo levará até que o ação penal instaurada contra o casal seja concluída. O julgamento do casal pode demorar até quatro anos para ser realizado se os réus estiverem em liberdade. A avaliação foi feita por dois juristas entrevistados pelo G1. Se os acusados continuarem presos, o julgamento deve acontecer mais rápido, pois a Justiça prioriza o julgamento de réus detidos. Assim que o pedido de habeas corpus chegar ao Tribunal de Justiça de São Paulo, ele será analisado pelo desembargador Caio Canguçu de Almeida. O desembargador foi quem, em abril, autorizou a liberdade de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá depois de oito dias presos.

Nenhum comentário: